O Projecto E-Primatur dá voz aos leitores e vive das suas contribuições, participação e capacidade de divulgação. Pondo nas suas mãos a construção de uma editora queremos realmente construir esta editora com todos os apaixonados pelo Livro e pela Literatura.
 
Como Ajudar?
  1. Os projectos são apresentados em www.e-primatur.com. Na página de cada livro o leitor interessado poderá consultar toda a informação sobre a obra e o autor.
  2. Escolha o livro que quer apoiar.
  3. Aceda à página desse livro. Nela verá o número de apoiantes necessários, em regime de crowdfunding (financiamento colectivo), o valor da doação mínima, bem como o prazo do período de votação (que pode ir de 1 a 8 meses).
  4. O apoio tem uma verba única, cerca de 2/3 do preço de capa do livro nas livrarias. Pode apoiar a obra com múltiplos desse valor.
  5. Finalizado processo, o apoiante receberá por cada doação feita um exemplar da obra em casa, sem quaisquer custos.
  6. Por cada doação de um livro – e por cada compra de um livro na nossa loja on-line –, o leitor recebe 1 ponto. Assim que atingir 10 pontos tem direito a um livro gratuito do nosso catálogo (salvo livros de valor superior a 20 €).
  7. Terminado o prazo, e não tendo sido atingido o número necessário de doadores, a E-Primatur contacta individualmente os doadores perguntando-lhes se pretendem reaver o dinheiro investido ou se pretendem renovar o seu investimento por novo período de votação.
  8. A E-Primatur pode a qualquer momento interromper o processo de votação assumindo o valor em falta e, dessa forma, antecipar a data de publicação do livro.
  9. Se gostar de um livro e investir nele, provavelmente os seus amigos e conhecidos cujos gostos são semelhantes aos seus estarão também interessados nele. Qualquer leitor pode, através da página do livro, promover um ou mais projectos em votação, partilhando-o nas redes sociais ou enviando informação por e-mail. Afinal, os nossos amigos e conhecidos têm geralmente afinidades de gosto connosco.
  10. Registe-se como membro para poder fazer as suas sugestões. Em cada novo programa editorial anual pretendemos incluir sugestões dos nossos leitores.
Venha construir esta editora connosco.

 
Venha construir esta editora connosco